PESPSE - PROJECTO DE EDUCAÇÃO SEXUAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE ESCOLAR

Este blogue tem como objectivo a divulgação dos vários projectos e actividades, assim como a disponibilização de materiais de apoio às actividades desenvolvidas nas várias áreas curriculares, no âmbito da Educação Sexual e Promoção da Saúde Escolar, no Agrupamento Vertical de Escolas de Infias (2009-2013).


terça-feira, 23 de novembro de 2010

A SIDA CONTINUA A INFECTAR...

Magic Johnson

























Em 1991 Erwin 'Magic' Johnson, o famoso basquetebolista de Los Angeles Lakers, anuncia a sua retirada da actividade por padecer do vírus HIV.


Considerado por muitos como o melhor basquetebolista de sempre, o mais famoso doente de Sida do Mundo – declarou-se seropositivo em 1991 – tem dedicado grande parte do seu tempo a palestras de esclarecimento sobre a doença do século. O seu aspecto mantém-se forte, saudável e atlético, nada denunciando a doença de que padece.

As escolas e sobretudo a população mais pobre e vulnerável, tem sido a sua grande preocupação. Sem quaisquer complexos fala disso abertamente nas palestras para as quais é convidado sobretudo nas escolas, para os jovens, tentando convencê-los da importância fundamental da prevenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário