PESPSE - PROJECTO DE EDUCAÇÃO SEXUAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE ESCOLAR

Este blogue tem como objectivo a divulgação dos vários projectos e actividades, assim como a disponibilização de materiais de apoio às actividades desenvolvidas nas várias áreas curriculares, no âmbito da Educação Sexual e Promoção da Saúde Escolar, no Agrupamento Vertical de Escolas de Infias (2009-2013).


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DIA MUNDIAL DA DIABETES - 14 de Novembro
















O Dia Mundial da Diabetes é celebrado a 14 de Novembro e tem como finalidade sensibilizar entidades oficiais, profissionais de saúde, comunicação social e sociedade civil para a problemática da Diabetes Mellitus.


Segundo os dados do relatório do Observatório Nacional da Diabetes “Diabetes 2009: Factos e números”, Portugal tem mais de 900 mil diabéticos, o equivalente a 11,7% da população, entre os 20 e os 79 anos, estimando-se cerca de 400 mil não diagnosticados.

O Dia Mundial da Diabetes, instituído em 1991 pela Federação Internacional da Diabetes e a Organização Mundial de Saúde, comemora o aniversário de Frederick Banting que, com Charles Best, identificaram pela primeira vez a insulina.






Sem comentários:

Enviar um comentário